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Banco RCI Brasil implanta sistema para LGPD com Privacy Tools.

Para proteger a privacidade dos clientes a iniciativa do Banco RCI Brasil busca adequação do negócio para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) em setembro de 2020, todas as empresas passaram a priorizar projetos de adequação para protegerem a privacidade e os dados de seus clientes, usuários e consumidores inclusive com ferramentas de conformidade.

Mas nem toda empresa deixou para a última hora, muitas já vinham trabalhando há bastante tempo nesse sentido e hoje possuem os mais avançados mecanismos, controles e sistemas voltados a conformidade com a LGPDo que garante as melhores práticas de privacidade para clientes, funcionários e fornecedores: Estamos falando do Banco RCI Brasil e demais empresas do Grupo RCI.

Foi em meados da década de 20 quando o lendário Louis Renault fundou a DIAC – Diffusion Industrielle et Automobile par le Crédit, que começou a ser escrita a história do Grupo RCI no mundo. Isso tornou possível o crédito ao consumidor, ainda que, para muitos franceses, soasse como uma moda americana distante. Mais tarde, a DIAC se tornaria o RCI Banque.

O RCI Bank and Services é o braço financeiro da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no mundo e está presente em 36 países.

Em mais de 36 países e 5 continentes o banco tem como objetivo contribuir para o crescimento das marcas do grupo. No Brasil o grupo esta presente através do Banco RCI Brasil (que fornece soluções de investimento e financiamento para as marcas Renault e Nissan), Administradora de Consórcio RCI Brasil (Consórcio Renault e Consórcio Nissan), Corretora de Seguros RCI Brasil e RCI Brasil Serviços e Participações (que inclui o serviço de locação de veículos por assinatura do Grupo).

O projeto de adequação para a LGPD iniciou ainda em 2018, contou com a contratação de empresa de consultoria especializada, criação de squads internos, treinamento e definição do DPO, ou seja, do encarregado pelo tratamento de dados pessoais do Grupo. A escolha de uma ferramenta para LGPD é uma etapa fundamental, pois é com ela que o programa de privacidade será melhor gerenciado pelos responsáveis.

No caso do Grupo RCI Brasil, a plataforma que mais atendeu as necessidades foi a Privacy Tools, uma empresa brasileira que já atende grandes empresas em projetos de adequação. A plataforma da Privacy Tools entrega para o Grupo ferramentas para gestão de cookies, portal de atendimento dos titulares, privacidade em aplicativos, data mapping, gestão de consentimento, integração com diversos softwares, inclusiveSalesForce e outros sistemas para reduzir ao máximo o trabalho manual.

De acordo com o DPO do Grupo RCI Brasil, Maick Dias sobre a escolha da Privacy Tools: “Escolhemos uma empresa nacional, que tivesse muita flexibilidade para customizações e que pudesse nos dar um atendimento diferenciado na construção do melhor modelo de conformidade para o tema de privacidade. São muitas empresas no grupo, cada uma com seus gestores e necessidades específicas, precisávamos de um parceiro não apenas de um fornecedor.”

 

Com grande volume de negócios B2B2C o Grupo entrega aos clientes e à rede de concessionárias dos grupos Renault e Nissan, serviços e financiamentos para veículos novos e usados. Além disso, através de seu banco digital o Banco RCI Brasil oferece opções interessantes de investimentos em CDB a todo público.

O Banco ainda é responsável pelo financiamento de mais de um terço das vendas da Renault e da Nissan aos consumidores finais, sendo uma das financeiras de montadoras mais ativas e representativas do mundo.

Iniciou suas atividades operacionais em junho de 2000 e encontra-se na liderança absoluta entre todos os bancos que financiam os veículos Renault e Nissan zero quilômetro no Brasil.

Sobre a PrivacyTools

A PrivacyToolsé uma PrivacyTech, ou seja, uma startup do ramo de privacidade, acelerada pela Obr.global e é uma das pioneiras no Brasil na oferta de soluções para LGPD.

A empresa visa transformar a forma como as empresas protegem e gerenciam a privacidade dos dados pessoais e conta com +150 empresas como Rede D’or, Banco RCI, Pague Menos, Farmácias São João, Grupo Bom Jesus, Universidade de Fortaleza, Synnex Corporation, entre outras.

Para veículos de imprensa, as soluções da PrivacyTools ajudam a manter a privacidade de quem navega pelas matérias online, com a gestão dos cookies que são autorizados pelos leitores, a escrita das Políticas de Privacidade e o mapeamento dos dados sobre os usuários que são coletados e utilizados, para reconhecer e minimizar riscos de vazamentos ou uso indevido das informações.

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A solução completa para gestão de privacidade, conformidade e governança de dados para grandes empresas no Brasil.

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