Pular para o conteúdo Solicite demonstração

Controle seu programa de privacidade
com a mais completa ferramenta nacional

Teste a nossa plataforma
x
PrivacyTools - LGPD PrivacyTools - LGPD - Menu
  • br
    • en
Solicite demonstração Entrar
  • Sobre
  • Soluções

    Marketing & Privacy UX

    • Gestão de Cookies Administre os cookies e deixe seu portal em conformidade
    • Gestão de Políticas Crie e faça a gestão das políticas do seu site

    Gestão da Privacidade

    • Gestão de Consentimento Registre e gerencie o consentimento universal
    • Pedidos dos Titulares DSAR - Atenda os direitos dos titulares de dados
    • Gestão de Auditoria Gere relatórios de acompanhamento dos seus projetos

    Governança e Compliance

    • Gestão de Incidentes Reaja de forma rápida e providencie as devidas notificações
    • Data Mapping Promova inventário, transferências e DPIA
    • Data Discovery Descubra, analise e corrija dados em escala
    • ESG Defina e realize os controles, ações e estratégias do seu programa de ESG
    • Governança de IA Centralize, gerencie e garanta a conformidade dos seus projetos em IA
  • Governo
  • Materiais
  • Blog
  • Contato
  • Entrar
  • Sobre
  • Soluções
  • Governo
  • Materiais
  • Blog
  • Contato
Prancheta 11 - Privacy Tools
Categorias
Blog

Como mostrar que o seu negócio é confiável na era digital

  • Autor do post Por Privacy Tools
  • Data de publicação 28/10/2020
Tempo de leitura estimado (em minutos):

Uma coisa temos que concordar: nunca o mundo mudou tanto e tão rápido. Com a popularização da transformação digital, é possível encontrar em todos os momentos novas soluções, recursos e softwares diversos para auxiliar pessoas e empresas.

No entanto, em contrapartida, os crimes cibernéticos também aumentaram consideravelmente.

Para você ter uma ideia, um estudo recentemente publicado pela Fortinet relatou que o Brasil sofreu cerca de 1,6 bilhões de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020. Além disso, a pesquisa também registrou mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques na América Latina.

Grande parte desses ataques cibernéticos foram em decorrência ao aumento de profissionais que adotaram o home office como medida de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

É por essa razão que investir em segurança e mostrar que seu é confiável é uma missão indispensável.

Seja seu negócio um comércio, empresa de tratamento de água industrial, construtora, entre qualquer outro, em conjunto com a tecnologia, é possível fazer com que o seu negócio seja seguro e ganhe credibilidade perante seus clientes.

Pensando nisso, nós elaboramos este post com algumas dicas valiosas para fazer com que seu negócio se diferencie da concorrência e faça a diferença na percepção dos seus clientes. Vamos lá?

Invista em experiência do usuário

Você sabe quais os principais fatores observados pelos usuários ao entrar em uma plataforma?

Enquanto alguns logo notam a navegabilidade, outros verificam se o conteúdo é fácil de entender e está bem localizado. Muitos usuários também analisa a estrutura e layout do site.

No entanto, todos esses aspectos fazem parte da chamada experiência do usuário. Do inglês “user experience”, ou apenas UX, esse termo tem alcançado cada vez mais importância. 

A experiência do usuário se relaciona com a percepção que o mesmo terá ao acessar e navegar pelo seu site. Para aprimorá-la, é essencial ter um site responsivo, com conteúdos e informações claras e organizadas, além da boa velocidade de navegação, entre outros.

Tenha um aplicativo próprio

Nos dias de hoje, qualquer empresa pode lançar o seu próprio aplicativo. Até mesmo se você atua em nichos, como em serviços de dobra de chapa, entre outros, ter um aplicativo pode transformar a confiabilidade do seu negócio.

O aplicativo é uma maneira de mostrar que a sua empresa pode estar presente em todos os momentos, desde o primeiro contato até o pós-venda.

Diversas empresas costumam investir na criação de um aplicativo para solucionar dúvidas, aprimorar o relacionamento e ganhar notoriedade.

Obtenha o certificado SSL

O SSL, conhecido como Secure Socket Layer, se trata de um certificado de segurança que possui o intuito de garantir a segurança de dados. Ele possibilita que os dados informados sejam enviados do site para o servidor com criptografia.

Além disso, se você tem um site de aluguel de betoneira, por exemplo, ter um certificado SSL também é uma excelente alternativa para otimizar o SEO do seu site. Isso, pois o SSL é um dos requisitos dos algoritmos de pesquisa para a organização de rankeamento das páginas.

Agora que você já sabe como é possível mostrar que o seu negócio é confiável na era digital, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Autor

  • Ptools Prancheta 1 2 - Privacy Tools
    Privacy Tools

    Somos uma solução de Gestão de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, GRC e ESG. Ajudamos empresas a construírem negócios responsáveis.

    Ver todos os posts
Avatar de Privacy Tools

Por Privacy Tools

Somos uma solução de Gestão de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, GRC e ESG. Ajudamos empresas a construírem negócios responsáveis.

Ver arquivo →

← Como as lojas online podem se adequar à LGPD? → O impacto da LGPD para os condomínios.





Marketing & UX

  • Gestão de cookies
  • Gestão de políticas

Gestão da privacidade

  • Gestão de consentimento
  • Pedidos dos titulares
  • Auditoria

Governança e compliance

  • Gestão de incidentes
  • Data mapping
  • Data discovery
  • ESG
  • Governança de IA

Redes sociais

  • Aviso de privacidade
  • Política de cookies
  • Código de ética

© Privacy Tools 2025 PrivacyTools - LGPD

×