Novo recurso da Samsung impede vazamento de dados em casos de reparo

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Sumário

A ferramenta, que será disponibilizada para os donos de smartphones da marca, servirá como proteção extra aos usuários que necessitarem enviar o aparelho para reparo, evitando assim o vazamento de seus dados pessoais.

Intitulada “Repair Mode”, ou modo reparo, o novo recurso de privacidade da Samsung serve para limitar o acesso dos técnicos aos dados dos clientes durante o conserto dos aparelhos, porém sem prejudicar ou limitar o processo da reparação do mesmo.

O primeiro modelo da marca a receber a novidade será o Galaxy S21, porém já foi confirmado pela Samsung que outros modelos irão receber também o recurso posteriormente.

A função poderá ser ativada através das configurações de bateria do aparelho, acabando com aquele desconforto que todo mundo sente ao enviar seu smartphone para o técnico com medo de que os arquivos pessoais – como vídeos, fotos, contas e mensagens -, sejam acessados de forma indevida.

Uma vez que o recurso seja ativado, o celular irá reinicializar, ocultando todas as informações pessoais do seu titular. Após o reparo, o dono do aparelho poderá desativar o modo reparo, utilizando uma senha numérica ou sua biometria.

Até o momento, o recurso está disponível somente na Coréia do Sul.

Nova atualização de segurança é lançada 

Outra novidade é a recente atualização de segurança disponibilizada para o Samsung Galaxy S22, para os Estados Unidos. Essa atualização já estava disponível para os países da Europa e atende os modelos Galaxy S22, Galaxy S22 + e Galaxy S22 Ultra.

De acordo com o site Sam Mobile, a atualização traz diversas melhorias de privacidade para seus usuários e também possui correções de várias vulnerabilidades de segurança que foram detectadas, evitando assim expor seus clientes a invasores cibernéticos.

A atualização também vai resolver a questão do vazamento nos endereços MAC dos usuários da marca, além da questão do controle de acesso impróprio.

Novo programa lançado pela Samsung permitirá que clientes experimentem aparelhos

E por fim, encerrando o rol de novidades da marca, recentemente a gigante sul-coreana anunciou o lançamento do seu mais novo programa: o Galaxy Earlybird To Go, que vai dar a possibilidade para que clientes selecionados através de um sorteio, testem os aparelhos, antes de qualquer pessoa, por 3 dias.

O programa funcionará como uma loteria, em que os clientes interessados deverão enviar  histórias sobre como experimentariam os novos Galaxy. 

Os 1800 vencedores deverão coletar os aparelhos, e após 3 dias deverão devolvê-los. Porém, quem receber o produto pelo programa deverá mantê-lo intacto sob risco de ser responsabilizado frente a qualquer dano que possa ocorrer, além disso, quem não devolver o aparelho dentro do prazo, sofrerá restrições funcionais, ou seja, o aparelho não funcionará mais.

Sobre o autor

Conheça o Autor desse artigo.

  • Privacy Tools

    Somos uma solução de Gestão de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, GRC e ESG. Ajudamos empresas a construírem negócios responsáveis.

Quer ver como a Privacy Tools pode ajudar sua empresa na prática?

Solicite uma demonstração personalizada e veja como nossas soluções se adaptam à sua realidade.

Seção de artigos relacionados

Leia também: